O treinador do Vitória de Guimarães, Armando Evangelista, disse hoje que a equipa terá de estar concentrada para poder vencer o União da Madeira, segunda-feira, na terceira jornada da I Liga de futebol.
A equipa vitoriana somou o primeiro ponto do campeonato na jornada anterior com o Belenenses (1-1), em casa, depois de até ter estado a vencer, e o treinador espera que, desta vez, a equipa alcance o triunfo, apesar de antecipar que os insulares serão um adversário difícil.
"Vamos encontrar uma equipa que subiu de divisão este ano. Uma equipa que ganhou um jogo e que perdeu outro pela margem mínima. Será uma equipa motivada que vai fazer com que o Vitória esteja concentrado e empenhado para poder trazer de lá os três pontos", antecipou.
O timoneiro vimaranense, apesar dos maus resultados averbados pela equipa neste início de temporada, elogiou o trabalho até agora realizado pelo plantel, admitindo que a intranquilidade evidenciada pela equipa acaba por ser natural.
"Quando não se ganha num clube como o Vitória, que olha para todos os encontros com o objetivo de alcançar os três pontos, há sempre alguma intranquilidade que se vai apoderando de todos nós, mas, com o trabalho e o espírito de grupo que impera, isso será ultrapassado", afirmou.
Nos quatro jogos oficiais até agora disputados pelos minhotos, Armando Evangelista nunca repetiu a equipa titular, referindo que confia igualmente em todos os futebolistas ao seu dispor, porque todos trabalham de forma "honesta" e "árdua".
"Quando trabalhamos com 25 elementos e confiamos plenamente nas suas capacidades e valor, temos de olhar para todos da mesma forma. Quanto às alterações, há lesões e condicionalismos que assim obrigam", esclareceu.
O lateral-direito Bruno Gaspar já está recuperado da lesão que contraiu no jogo com o Nacional, a 11 de maio, tendo alinhado pela equipa B em Famalicão, na quarta-feira, mas Armando Evangelista não esclareceu se o jogador vai alinhar na Madeira.
"É um jogador que vem de um período de paragem prolongado. Tem evidenciado melhorias, tem dado sinais que está próximo daquilo que é pretendido. Ele está no ‘leque’ dos 25 atletas, e a qualquer momento pode ser incluído na equipa", salientou.
O técnico falou também das críticas de que o lateral-esquerdo Luís Rocha tem sido alvo pelo rendimento evidenciado nos últimos jogos, reiterando que confia no jogador.
"Eu confio no Luís e em todos os elementos que aqui estão. São atletas escolhidos por mim, são atletas responsáveis e profissionais", disse.
Sobre possíveis entradas e saídas no plantel até ao fecho do ‘mercado’ de transferências, na segunda-feira, Armando Evangelista revelou que não está preocupado.
"Quando estamos satisfeitos com o que temos, nem estamos preocupados com o mercado. Quando passamos a semana unicamente focados no jogo que temos pela frente, na conquista de três pontos, isso acaba por passar ao lado", explicou.
O Vitória de Guimarães, que tem um ponto, defronta, na segunda-feira, às 21:00, o União da Madeira, que tem três, para a terceira jornada da I Liga de futebol, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.
Comentários