O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, prometeu hoje uma equipa ambiciosa e desinibida para tentar vencer o Benfica, sábado, no Estádio do Bonfim, em encontro da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Encaramos todos os adversários da mesma forma. Jogamos ao ataque e para ganhar. Temos de jogar como até aqui: sem receio e sem medo nenhum. O pensamento está na vitória. Não é agora que vamos jogar de forma diferente ou mais inibidos”, afirmou.
Apesar do discurso otimista na conferência de imprensa, o técnico está ciente de que a missão da sua equipa em travar o conjunto lisboeta será complicada.
"Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa forte, que é bicampeã e luta pelo título. Está a subir de forma, passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões e vai querer ganhar”, sublinhou.
Na hora de apontar os pontos fortes do adversário, Quim Machado salientou, sem mencionar nomes, a qualidade dos jogadores mais jovens da equipa liderada por Rui Vitória.
“A qualidade e a irreverência dos miúdos contribuem para fazer coisas diferentes. A aposta que foi feita permite-lhes tirar bons resultados. Além disso, têm também jogadores experientes e várias opções", lembrou.
Apesar dos elogios ao Benfica, o timoneiro dos sadinos recordou que o seu plantel também tem muita qualidade.
“Tenho de me focar na minha equipa e nos miúdos que eu também tenho, como o (André) Horta, o Costinha, o Ruca, o (André) Claro e o Suk. Temos as nossas armas para lutar por um resultado positivo", avisou.
Depois de quatro dos seis jogos realizados no Bonfim terem terminado empatados a dois golos (o Vitória soma ainda um triunfo por 1-0 e um ‘nulo’), o treinador é célere a responder que não ficaria agradado com um desfecho semelhante no sábado.
“O 2-2 é um resultado que não nos larga em casa. Antes do jogo, olhando ao nome do adversário, não seria um mau resultado, mas, por norma, as minhas equipas não jogam para empatar. O nosso pensamento está sempre na vitória”, afiançou.
Em relação ao desempenho do Vitória de Setúbal no campeonato, em que ocupa uma europeia quinta posição, Quim Machado lembrou a desconfiança e o ceticismo que a equipa sentiu no início da temporada.
“Toda a gente apostava em nós como candidato número um à descida. Viam-me como um treinador de II Liga e os jogadores como sendo do CNS (agora Campeonato de Portugal) e II Liga. A realidade é que hoje estamos a três pontos do quarto lugar”, frisou Quim Machado.
O encontro entre o Vitória de Setúbal, quinto classificado, com 18 pontos, e o Benfica, terceiro, com 24 e menos um jogo, está agendado para as 20:45 de sábado, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e será dirigido por Manuel Mota (Braga).
Comentários