As medidas propostas pela Federação Portuguesa de Futebol na Assembleia da República, a entrevista de Rúben Dias, central do Benfica, e o sai-não sai em torno de Iker Casillas no FC Porto, bem como a Gala dos Dragões de Ouro, são os principais destaques da imprensa desportiva desta quinta-feira.
A Bola
Tempo de revolução: Fernando Gomes foi ao Parlamento apresentar medidas e apelar à mudança no futebol português; exibiu as ameaças de morte aos árbitros. As ideias do presidente da FPF: nova autoridade disciplinar independente para combater a violência; penas mais duras para os clubes. Benfica: “Agora é que vai começar”, Rúben Dias. Sporting: Jesus quer mais um médio. FC Porto: Casillas prepara saída.
Record
“Fiquei arrepiado”: Rúben Dias recorda primeira vez que entrou no balneário da Luz; “Luisão é um exemplo enorme”. Soares de Oliveira dispara: “Campeonato não tem exposição por culpa dos clubes, da Liga e operadores televisivos”. Sporting: Doumbia no ataque à Juventus; Bas Dost titular em Vila do Conde; JJ iguala bom arranque da 1.ª época. FC Porto: “Treinador dá-me confiança”, Brahimi nos Dragões de Ouro. FPF: Gomes contra discurso de ódio.
O Jogo
Casillas cinco horas a negar saída: guarda-redes espanhol esteve entre as 15 e as 20h no Twitter a questionar notícia oriunda do “El País”; “Com quem falais no FC Porto?”. Dragões de Ouro: “Brahimi é o digno sucessor de Madjer”, extremo e Francisco J. Marques muito elogiados por Pinto da Costa. Gomes quer adeptos controlados. Benfica: Vieira busca dois centrais; Soares Oliveira diz que falta visão em Portugal. Sporting: cinco saídas e 29 milhões na mira; André Pinto, Jonathan, Iuri, Alan Ruiz e Petrovic no mercado.
Comentários