A imprensa desportiva desta quarta-feira dá grande destaque à derrota tangencial do FC Porto na visita a Roma e ao castigo do Conselho de Disciplina da FPF em interditar o Estádio da Luz por quatro jogos na sequência de uma queixa do Sporting.
A Bola: Golpe de esperança: gladiador improvável mantém dragão vivo (Roma 2-1 FC Porto); golo de Adrián López deixa tudo em aberto para a segunda mão; espanhol não marcava na Europa há mais de dois anos; histórico de resultados favorável aos portistas; “Vamos passar!”, Sérgio Conceição. Benfica: Luz ameaçada; Conselho de Disciplina interdita estádio por quatro jogos mas providência cautelar das águias suspende decisão; Lage poupa na Turquia. Sporting: “Hugo Viana foi fundamental”, agente de Gonzalo Plata explica opção por Alvalade em detrimento do Barcelona.
Record: Está vivo! Adrián reduz e dragão sai de Roma com tudo em aberto (Roma 2-1 FC Porto); Brahimi lesionou-se e é reavaliado hoje; “Somos das equipas mais competitivas do mundo”, Sérgio Conceição disse na roda final que o FC Porto vai passar. Benfica: 4 jogos de interdição; decisão do CD após queixa leonina sobre apoio ilegal a claques na Luz; Grimaldo, Pizzi e Jonas poupados. Sporting: Zenit insiste em Acuña; vem aí nova proposta; Mathieu e Nani falham Villarreal.
O JOGO: Adrián abre uma porta: um golo do espanhol traz a decisão da eliminatória para o Dragão (Roma 2-1 FC Porto); Brahimi saiu lesionado e está em dúvida para a receção ao V. Setúbal; “Estou convencido de que vamos passar”, Sérgio Conceição. Benfica: Luz apagada por quatro jogos; CD interdita estádio após queixas do Sporting sobre claques ilegais; Lage poupa Jonas, Pizzi e Grimaldo na Liga Europa. Sporting: Leonardo Campana em agenda; goleador dos sub-20 do Equador foi melhor marcador do Torneio Sul-Americano.
Comentários