O guarda-redes português Ricardo Velho renovou contrato com o Farense por mais duas temporadas, até junho de 2028, revelou hoje o emblema algarvio, 18.º e último classificado da I Liga de futebol.

“A sua consistência e dedicação fazem dele uma peça chave no nosso plantel. Estamos muito orgulhosos em comunicar que renovamos o contrato, com validade até 30 de junho de 2028 e com melhoria das condições financeiras para as partes”, informou o clube de Faro, nas redes sociais.

Ricardo Velho, na sua quinta temporada ao serviço do Farense – com 78 jogos pela equipa principal –, afirmou-se como titular na época passada, tendo sido considerado o melhor guarda-redes do escalão principal, contribuindo de forma decisiva para o 10.º posto dos algarvios.

O jogador tinha vínculo até 2026, com cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, mas o clube não divulgou agora o valor deste mecanismo contratual.

“Estou muito contente por continuar a vestir as cores do Farense e vamos em busca de todos os nossos objetivos, continuar a batalhar por este grande clube e certamente vamos ter ainda muitas conquistas este ano”, afirmou o jogador, num vídeo divulgado pelos algarvios.

Após cinco jornadas, o Farense ocupa o 18.º e último lugar da I Liga, sendo a única equipa que ainda não pontuou e recebendo o Arouca no domingo, às 18:00, em jogo da sexta ronda.