O Rio Ave recebeu e venceu na tarde deste domingo o Desportivo de Chaves por 1-0 em partida da 22.ª jornada da I Liga. O único golo da partida surgiu perto do arranque do segundo tempo e permitiu ao conjunto de Vila do Conde saltar, à condição, do 13.º para o 8.º lugar da tabela classificativa.

A jogar em casa, o Rio Ave, que havia somado apenas uma vitória nas últimas oito jornadas antes deste encontro, entrou melhor e ficou perto de marcar logo aos 7 minutos, mas Fábio Ronaldo, isolado por André Pereira, não conseguiu bater Rodrigo e, na recarga, Guga, atirou à malha lateral.

Guga, aos 19 minutos, e Fábio Ronaldo, aos 25, voltaram a ameaçar e só já depois da meia hora de jogo o Chaves conseguiu criar perigo, por Euller.

O intervalo chegou com o nulo a persistir e a abrir a segunda parte Fábio Ronaldo deixou novo aviso, antes de marcar mesmo, aos 53 minutos, o golo que faria a diferença no encontro. Combinação com André Pereira após uma perda de bola de Habib e o avançado vilacondense a fugir aos defesas flavienses e a atirar para o fundo das redes. O lance ainda foi alvo de VAR, mas foi validada a posição regular do atacante.

Até ao final, João Teixeira ainda esteve perto de empatar para o Chaves, mas o resultado não sofreu mesmo mais alterações. Com o triunfo, o Rio Ave igualou à condição o Famalicão no 8º lugar, com 27 pontos, ultrapassando várias equipas na tabela classificativa, entre elas o Chaves. Quanto aos flavienses, somaram a segunda derrota seguida, depois do desaire caseiro frente ao Sporting (3-2), e o terceiro jogo consecutivo sem ganhar, caindo para o 12.º lugar, com 26 pontos.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO