Rúben Amorim fez a antevisão da partida diante do Vizela, a contar para 17ª jornada da primeira liga. O treinador dos leões antevê um jogo difícil contra uma equipa vizelense que apresenta bons jogadores; todavia, e de acordo com o técnico da equipa de Alvalade, a responsabilidade de vencer está totalmente do lado do Sporting.

"Os jogadores da frente do Vizela têm muita qualidade e são jogadores com bastante definição. O Nuno Moreira, o Kiko Bondoso e o Samu são muito virtuosos e podem criar-nos muito problemas. Têm dois centrais inteligentes e dois laterais que sobem bem. Um jogo que vai ser complicado, contra uma equipa que está tranquila na classificação. A pressão está do nosso lado. Queremos vencer e não sofrer golos contra uma equipa que marca muitos golos”, afirmou Amorim.

O técnico dos verde-e-brancos abordou também a irregularidade da sua equipa no que toca à intensidade que aplica nos jogos. Segundo Rúben Amorim, a razão para essas oscilações prende-se com o pouco hábito dos seus jogadores em lutar constantemente por vitórias, algo que o técnico considera normal.

"Está relacionado com o hábito de alguns jogadores não jogarem sempre com a obrigatoriedade de vencer. Há dias em que é preciso existir uma vontade extra para ganhar os jogos. Sei que os meus jogadores não fazem isso por mal. Este hábito de jogar sempre para ganhar é algo que se cria com a experiência. É uma etapa que temos de atravessar. Temos poucas vitórias fora e isso significa alguma coisa. Algo que tínhamos no ano em que fomos campeões por exemplo, o hábito continuado de vencer fora de casa", disse o treinador do Sporting.

Rúben Amorim adiantou que, apesar de ter um calendário mais intenso nas próximas semanas e de alguns jogadores estarem em risco de exclusão, o técnico não vai fazer poupanças para o jogo de sexta-feira.

"Não vai haver qualquer poupança. Já não houve frente ao Marítimo e também não vai haver agora. Nós temos de ganhar ao Vizela e regressar ao ciclo de triunfos. Cansaço? O cansaço vai começar a partir de agora, porque nós temos tido semanas limpas. Como já vimos, todos os jogos são difíceis e por isso o mais importante é vencer o Vizela", sublinhou Rúben Amorim.