Na antevisão do dérbi de domingo diante do Benfica, o treinador Rúben Amorim abordou também a possível titularidade de Gyokeres, comentando também a o facto de, segundo o jornal 'Record', o Sporting ter 'roubado' o avançado sueco aos encarnados. O técnico leonino confessou também o seu desejo de fazer a festa do título esta época.

Titularidade de Gyokeres?: "Não vou confirmar [risos]. O Morita também está apto e vai estar nos convocados. Não vou revelar, até para vocês nas seis horas de antevisão discutirem isso"

Marcação apertada ao sueco?: "Espero ao Gyokeres, ao Pote, ao Marcus, ao Trincão… afinal se derem muito espaço. Também nós não devemos dar muito espaço ao Rafa, ao Di María, ao António Silva. Acredito que vai ser um jogo muito amarrado no início, que as equipas vão acabar por se soltar no decorrer da partida mas, obviamente, será uma partida difícil para o Gyokeres"

Sporting roubou Gyokeres ao Benfica: "Não me dá gozo nenhum, nem ligo a isso. A ideia de que o Benfica não o quis e o Sporting é que sim também transmite uma ideia errada. Se vocês imaginassem os jogadores que vi no scouting, e afinal não é bem isto, e depois o que eles dão, eu também ficaria bem envergonhado. E vocês ficariam a pensar que não percebo nada do assunto. Essas coisas podem acontecer. Nós não acertamos sempre. Não me dá gozo nenhum ter roubado o Gyokeres ao Benfica. Fico feliz é de o ter cá"

Sair do Sporting após festa no Marquês em 2026? "Eu sei é que se não tiver no Marquês de Pombal antes, também não estarei em 2026. Essa é a minha convicção e portanto eu espero é estar no final deste ano no Marquês"