Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro de sábado com o Tondela, fora de portas, a contar para a jornada 23 da I Liga. O técnico abordou vários assuntos da atualidade do clube, entre eles a queixa feita pela ANTF por alegada fraude na sua inscrição como técnico principal co clube de Alvalade.
"Posso garantir isso que não houve qualquer incumprimento. Estou de consciência tranquila, o Sporting também e não tememos nada. A minha preocupação foi igual a quando saiu a acusação ao Palhinha. Perguntei aos advogados se podia estar contra no jogo contra o Tondela, disseram que sim e é nesse jogo que está o nosso foco", começou por garantir.
O treinador dos atuais líderes da I Liga lembrou que já passou por outra situação semelhante. "Não tenho qualquer receio sobre isto, já passei por isto numa altura mais difícil da vida, sem esta ajuda. Na primeira vez que me aconteceu isto o Casa Pia subiu à II Liga, por isso pode ser bom pronúncio", lembrou.
"Cada um tem a sua opinião. A Liga recebeu uma queixa e tem que ser feita a acusação. Depois, lá entenderão o resultado a dar. Há uma queixa, tem que ser avaliada e feita uma acusação. Depois, vamos resolver no momento certo e no sítio certo", acrescentou ainda sobre o mesmo assunto.
Para fechar o assunto, Rúben Amorim frisou que a melhor resposta que o clube pode dar aos vários processos e casos jurídicos que têm surgido à sua volta é vencer em Tondela. "Ganhar ao Tondela é o principal objetivo e a melhor maneira de responder a tudo. Ganhando, está tudo bem. Respondemos em campo e é isso que vamos continuar a fazer", terminou.
Técnico espera jogo complicado
Sobre essa deslocação a Tondela, Amorim não espera, de todo, um jogo fácil. "É uma equipa diferente, tem cinco vitórias seguidas e sente-se muito confortável em casa. Tem comportamentos diferentes na intensidade e até na qualidade quando joga em casa. Vamos ter um jogo muito complicado", alertou.
Amorim reconheceu que o Sporting tem tido alguns problemas no ataque nos últimos jogos e que há aspetos a melhorar. "Temos muita coisa a melhorar e, contra uma equipa do Tondela que se pode apresentar no nosso sistema, com um bloco mais baixo, e tendo nós alguma dificuldade no último terço, foi nisso que trabalhámos durante a semana. Estamos preparados para isso, sabemos da qualidade dos três homens da frente do Tondela. Temos que ter muito cuidado nas transições, mas o foco é manter a qualidade defensiva e melhorar ofensivamente. Vamos fazer um melhor jogo a esse nível", assegurou.
Paulinho perto do regresso
Contratado ao Sp.Braga no final do mercado de transferências, Paulinho disputou três jogos pelo Sporting sem marcar qualquer golo antes de se lesionar. Notícias apontam o seu regresso para abril, mas de acordo com Rúben Amorim esse regresso deverá ocorrer ainda antes disso.
"Ele está a recuperar bem. Vai recuperar mais cedo, não vai recuperar só em abril, como foi dito. Está quase pronto e faz-nos muita falta, como todos os outros. É um jogador importante, tem caraterísticas diferentes dos nossos avançados e estamos à espera dele. Vai voltar rapidamente, mas ainda não está apto para este jogo", avançou.
Amorim acredita que regresso dos adeptos vai ajudar a equipa
Rúben Amorim ainda só disputou um jogo com adeptos desde que está ao leme do Sporting. O primeiro, frente ao Desportivo das Aves, na temporada passada, antes da interrupção competitiva ditada pela COVID-19. Agora, com as notícias que dão conta de que o público poderá regressar aos estádios, o mais tardar, no início de maio, ou até mesmo antes disso, Rúben Amorim congratula-se com a novidade e garante que será bom para a sua equipa.
"Está-se a subestimar muito os adeptos do Sporting. São uma grande força do Sporting, não são uma fraqueza. Esta equipa demonstrou uma forma de estar em campo na qual os adeptos se reveem. Gostaria de ter já os adeptos, porque iriam dar uma resposta muito diferente daquela que as pessoas pensam. Precisamos muito deles, ainda falta muito campeonato, ainda se vai perder muitos pontos e eles vão ser um fator decisivo. Ao contrário do que todos pensam, o adeptos vão ajudar muito esta equipa, e não o contrário", garantiu.
Comentários