O treinador do Beira-Mar quer conquistar os três pontos frente ao Paços de Ferreira e ambiciona «equipa guerreira a jogar em casa», na antevisão do encontro da 23ª jornada da Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, Rui Bento sublinhou a importância de contrariar os resultados menos conseguidos em Aveiro: «Esta equipa só venceu por três vezes neste estádio e penso que essa situação tem de ser invertida».
O técnico disse que o «factor casa não tem sido aproveitado» e reiterou a importância do jogo: «Temos que ser uma equipa forte em todos os momentos porque jogamos perante os nossos associados».
Há cerca de uma semana no comando técnico do Beira-Mar, Rui Bento faz balanço positivo do seu trabalho: «A equipa deu-me a impressão que já me dava enquanto adepto de futebol: jogadores com muita vontade, que trabalham muito e que são muito solidários».
Bento frisou que o conjunto “auri-negro” o surpreendeu pela «qualidade do passe e na qualidade que denotam nas acções de jogo», mas sublinha que falta trabalhar a ineficácia ofensiva: «Falta definir melhor a zona e o ‘timing’ da finalização».
O treinador comentou também o número de cartões mostrados a atletas do plantel: «Não me parece, pelo tempo que passei aqui, que os jogadores não joguem de forma leal e que interpretem mal as leis de jogo» disse.
Rui Bento voltou a falar do encontro de Alvalade e frisou não ter percebido o critério da amostragem de certos cartões frente ao Sporting: «Houve cartões em Alvalade que ainda não entendi e isso prejudicou-nos porque os pontos fazem falta às equipas. Podíamos ter saído do jogo com três pontos, o que traria outro impacto aos jogadores».
O técnico quer ainda garantir a manutenção o quanto antes: «Quanto mais cedo conseguirmos libertar a equipa, melhor porque os atletas têm vindo a fazer um trajecto positivo e seria um prémio justo para o trabalho que têm desenvolvido».
O adversário que se segue é o Paços de Ferreira, um conjunto que Rui Bento elogiou: «A equipa apresenta uma consistência extremamente importante, é competente e que tem os processos consolidados, por isso olhamos para o jogo com respeito».
De fora por castigo fica o médio Élio, que viu cartão vermelho na última jornada e Wilson Eduardo e João Luiz, que falham a partida por lesão.
O Beira-Mar encontra-se no 11º lugar com 25 pontos e recebe o Paços de Ferreira, que é 4º classificado com 33, numa partida agendada para esta sexta-feira, pelas 20:15 com arbitragem do madeirense Marco Ferreira.
Comentários