O Sporting venceu o Benfica por 1-0 em Alvalade, no jogo de estreia de Rui Borges como treinador principal do Sporting, e no final do encontro o novo técnico dos leões destacou a garra dos seus jogadores, considerando o triunfo "justo".
Vitória justa: "Sim, claramente, pela capacidade que tivemos, na primeira parte, de ser melhores, de ser capazes, de ser pressionantes, e, na segunda, por sermos capazes de ter a atitude correta para nos agarrarmos ao resultado, nalguns momentos. Faz parte. O Benfica, na primeira parte, não fez uma coisa nem outra. No geral, fomos, claramente, justos vencedores."
Onde estava este Sporting antes da sua chegada?: "Desde que a equipa esteja compacta, vamos ganhar, com toda a certeza, porque todos eles têm muita qualidade, e, em cada momento, vão aparecer. Foram capazes, principalmente, na primeira parte, de ir criando coisas que treinámos em três dias, o que é fabuloso. É sinal de que estavam a ouvir, queriam ganhar e agarrar-se à nossa mensagem. Estou feliz. Deixo uma mensagem de apreço aos nossos adeptos, que foram fantásticos. Foram muito importantes, é este espírito que temos de manter para chegarmos ao fim como queremos, que é a ser campeões."
Defesa a quatro: "Procurei ser o que somos enquanto equipa técnica. Eles já trabalhavam isso com o mister Ruben Amorim, foi só ler algumas coisas, com ideias diferentes, mas já perspetivado no momento de defender. A atacar, sim, é um pouco diferente do habitual, mas o sistema é apenas um começo, e, depois, há várias mutações. Foi o que aconteceu na primeira parte. Andámos a criar a quatro, a três... Cada vez vamos ser melhores, não tenho dúvidas disso, e eles vão acreditar no processo, porque são bons, são os campeões nacionais."
Já a pensar em Guimarães: "São três pontos importantes. Somos primeiros, que foi a consequência de ganhar. Estamos focados no que queremos, que é ganhar, que foi o que eles fizeram. Foram só três pontos. Sexta-feira vamos ter um jogo dificílimo em Guimarães, mais difícil do que o de hoje, não tenho dúvida nenhuma, em casa do Vitória SC. Eu vou focar-me no próximo jogo, eles que festejem, que bem merecem, pela vitória, trabalharam para isso.
Comentários