O SC Braga perdeu por 1-0 na receção ao FC Porto na 34.ª e última jornada da Primeira Liga 23/24, resultado que deixou os minhotos no 4.º lugar da tabela, fora do pódio e do apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa. Um golo de Galeno fez a diferença num encontro em que o Braga se viu reduzido a dez elementos logo aos dez minutos.

Na flash interview que se seguiu à partida, o treinador Rui Duarte criticou a arbitragem e a expulsão de Victor Goméz, enquanto o guarda-redes Matheus disse que os arsenalistas mereciam mais.

Rui Duarte, treinador do SC Braga

"Não podemos apontar nada à minha equipa. Fizeram um esforço tremendo e tenho muito orgulho nos meus homens pela forma como se entregaram. O jogo ficou estragado por uma expulsão que não existe. Vejam o segundo amarelo, é ridículo! O jogo ficou estragado aí", começou por dizer.

"Depois disso, tivemos de alterar para nos mantermos vivos no jogo. Não criando tanto, mas podia surgir uma ou outra oportunidade e foi isso que foi acontecendo. Temos uma oportunidade do Horta muito perigosa, para não falar da forma como ele é abalroado, num lance que nem sequer foi ao VAR. Depois temos uma bola parada perto do final, ainda com 0-0, para fazer golo... Obviamente que o FC Porto criou mais, o Matheus fez 3 ou 4 defesas que nos mantiveram agarrados ao jogo. Tenho orgulho neles, quisemos lutar pela vitória, fizemos tudo. Não conseguimos, mas fica uma boa imagem da equipa, do grupo, o espírito e força com que nos batemos", prosseguiu.

"Lutámos muito para chegar a este jogo com essa possibilidade. Hoje não dava para mais devido ao que aconteceu, ao que se tornou no jogo. Tínhamos a nossa forma, viram no nosso onze inicial, encarar o jogo de forma pro ativa, fomos em busca da vitória e obviamente que esta expulsão retira-nos no jogo. Fomo-nos agarrando à organização, para ir metendo velocidade para criar situações de golo. Espírito incrível dos meus jogadores, orgulho neles e fica um sentimento de frustração, obviamente", terminou.

Matheus, guarda-redes do SC Braga

"Mostrámos a força deste grupo, desta cidade e destes adpetos. Fomos até ao final, aos 84 minutos sofremos o golo, mas mostrámos o que é ser SC Braga, a força desta equipa. Ficamos tristes pelo resultado, queríamos mais, esta equipa tem muita ambição, mas não conseguimos", disse o guardião.

"Tivemos momentos bons, momentos menos bons, mas a imagem que deixamos hoje mostra o que é ser SC Braga. Agora é descansar e preparar a próxima época. Conquistámos um título. Mas no SC Braga queremos sempre mais. O SC Braga já está num patar acima, já está num patamar onde muitos querem derrubar. Mas é assim, degrau a degrau, no momento certo, vamos ser felizes", acrescentou, em jeito de balanço da temporada.

Veja as melhores imagens do encontro