
O guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, comemorou ontem uma década na equipa principal leonina, e em declarações exclusivas aos órgãos do emblema de Alvalade recordou como trocou a posição de avançado/extremo no início da sua carreira pela de guardião.
"Não me custou nada! Quando jogava à frente cansava-me muito rápido e então troquei com um amigo meu. Eu fui para a baliza, ele foi para a frente e a partir daí nunca mais saí. Se gostei? Claro! Foi muito bom e, felizmente, correu tudo bem", começou por dizer um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre.
"O sonho de qualquer criança que joga no Sporting é chegar à equipa principal, foi sempre esse o meu objetivo desde que cheguei. Está a fazer 10 anos que fiz o meu jogo de estreia na equipa principal e ainda estou na equipa. Isso é motivo de orgulho para mim, para a minha família e para os meus amigos, que sempre me apoiaram. E também para o Sporting, pois é importante ter jogadores da sua formação na equipa principal", acrescentou o internacional português Campeão da Europa.
Comentários