Rui Patrício está preparado para igualar Vítor Damas, antigo guarda-redes do Sporting, no número de Clássicos disputados contra o FC Porto. O internacional português já defrontou os 'dragões' por 24 ocasiões e, no encontro de quarta-feira para a Taça da Liga, irá somar o 25º jogo contra os 'azuis e brancos' igualando a marca do antigo guardião.

Um cenário provável, uma vez que Jorge Jesus não vai abdicar do seu guarda-redes titular indiscutível numa partida que dá acesso a uma final e que coloca no caminho um dos principais rivais do clube de Alvalade. Frente ao FC Porto, Salin não terá oportunidade sendo remetido para o banco de suplentes.

Taça da Liga: PSP tem plano de segurança para manter adeptos de FC Porto e Sporting afastados
Taça da Liga: PSP tem plano de segurança para manter adeptos de FC Porto e Sporting afastados
Ver artigo

A marca de Vítor Damas vai ser igualada, mas o 'empate' não vai durar muito, uma vez que fevereiro tem mais Clássicos à 'espreita'. Após o confronto para a Taça da Liga segue-se as meias-finais da Taça de Portugal onde serão disputadas duas mãos para decidir quem segue para o Estádio do Jamor.

Recorde-se de que Rui Patrício é guarda-redes do Sporting e um 'fruto' da academia de Alcochete. O guardião assumiu a baliza cedo e nunca mais a largou desde então.