O Benfica isolou-se hoje, provisoriamente, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Desportivo das Aves por 2-0, em encontro da quinta jornada, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
No final da partida, Rui Vitória enalteceu a exibição da sua equipa e justificou as apostas em Gabriel e João Félix, que viria a marcar o primeiro da noite.
"Foi um grande jogo que fizemos. Uma primeira parte de grande nível, onde fomos intensos, acabando por limitar as intenções do Aves. Chegaram sempre tarde à marcação e nós, com uma dinâmica muito alta, acabámos por fazer um golo e poderíamos ter feito mais. É evidente que, estando o resultado em 1-0, o Aves acreditou que poderia chegar ao empate, mas depois fizemos o segundo. Foi uma exibição boa da nossa parte e quem veio certamente ficou contente", observou o técnico em declarações à BTV.
"Apostei no João [Félix] porque tem muita capacidade de finalização e, se lhe é dada uma nesga, ele resolve. Já o Gabriel é um jogador robusto do ponto de vista físico e deu-nos isso mesmo. Mas foi fundamentalmente para não perder a qualidade e a dinâmica da equipa e ter mais jogadores aptos para o onze", explicou
Comentários