Com o título praticamente entregue ao FC Porto, o Benfica visita este sábado o rival Sporting, em Alvalade, na penúltima jornada do campeonato. E se Jorge Jesus disse que tinha um 'feeling' de que Jonas seria utilizado, Rui Vitória não desfez as dúvidas quanto à eventual disponibilidade do brasileiro, bem como de André Almeida, Jardel e Fejsa.
"A convocatória será alargada. Vão ser convocados 22 jogadores. Existem dúvidas que até à hora do jogo iremos resolver, pois temos de jogar com onze. Mas só há dúvidas na disponibilidade, porque na minha cabeça está definido quem joga se esses jogadores estiverem disponíveis. Direi que tenho mais dúvidas na minha do que na equipa do adversário, mas isso é da parte deles", referiu o treinador dos 'encarnados' em conferência de imprensa.
Rui Vitória não negou, contudo, a preponderância de Jonas, melhor marcador do campeonato, na equipa 'encarnada'.
"É evidente que estamos a falar do melhor marcador do campeonato, de um jogador importante. Se me perguntarem se queria perder este jogador para os jogos importantes, é evidente que não. Mas nunca me ouviram a lamentar quem não estava. É uma forma de estar na vida e que eu levo praticamente para todo o lado. Os jogadores que entraram deram a resposta que tinham que dar, umas vezes melhor e outras pior, mas o futebol é assim. Estou convencido que com o caudal ofensivo que temos tido, o Jonas tinha feito mais golos, acredito que sim, pela onda que estava a correr tão positiva. Mas isto é o futebol. No final faremos o balanço. Perdemos um jogador importante, mas não há que lamentar. A vida é assim", referiu.
Sobre a importância do dérbi: "É um jogo que é um dérbi. Toda a gente gosta de estar presente. São jogos muitos emotivos e ainda bem para o panorama do futebol português. Independentemente do contexto deste jogo... Agora que temos vindo a ganhar e não ganhámos, como o Sporting já foi assim. Se fosse ao contrário era igual. É um dérbi, que tem características especiais. Serão duas equipas a tentar ganhar, com qualidade, a procurar impor-se uma à outra. Independentemente de ser um jogo para apuramento ou não, é um dérbi com características especiais. Estamos preparados para elas. É assim que vejo e não vale a pena fazer mais contas."
O Sporting-Benfica, da 33.ª jornada da I Liga, está agendado para às 20h30 deste sábado, em Alvalade.
Comentários