Sabia que já são 27 os jogadores que apontaram golos quer com a camisola do Benfica, quer com a camisola do FC Porto? A pouco mais de 24 horas de mais um embate entre águias e dragões, o SAPO Desporto recorda todos os jogadores que marcaram golos tanto de águia como de dragão ao peito.

O último a lograr tal feito foi Nicolás Otamendi, ao marcar frente ao Famalicão na temporada 2020/21. Otamendi estreava-se então a marcar com a camisola do Benfica, ao fim de 19 jogos (desde então marcou apenas mais um golo pelos encarnados), e ao mesmo tempo tornava-se no 27.º jogador da história a festejar um golo quer com a camisola das 'águias', quer com a camisola do FC Porto, por quem disputou um total de 125 jogos, fazendo as redes balançarem por dez ocasiões.

Antes de Otamendi, o nome mais recente a juntar-se a essa lista havia sido o uruguaio Maxi Pereira e, antes dele, Cristian Rodríguez. Ao todo, são então 27 nomes que fazem parte de uma lista onde figuram nomes bem conhecidos do final da década de 90 e início da década de 2000, como Zahovic, Drulovic, Maniche ou até o malogrado Miki Feher.

Outros nomes marcantes, como os russos Yuran e Kulkov, ou, a nível nacional, Futre, Artur Jorge, Rui Águas ou Eurico Gomes também fazem parte desta lista, a qual começou a ser formada na década de 1950, quando António Dias Teixeira se estreou a marcar, na longínqua temporada de 1952/53 pelo FC Porto, depois de o ter feito pelo Benfica três temporadas antes.

CONFIRA A LISTA DOS 27 JOGADORES QUE JÁ MARCARAM AO SERVIÇO DE BENFICA E FC PORTO