A eminente saída de Rodrigo do Benfica e o Clássico entre Dragões e Águias são os grandes destaques da imprensa desportiva desta sexta-feira.
Os jornais ABola e Record fazem manchete com a venda do internacional sub-21 espanhol. ABola escreve que Rodrigo pode ingressar no Zenit, o Record diz que o destino pode ser a Premier Leaguee. Certo é que o presidente do Benfica está em Londres a negociar o avançado, num negócio conduzido por Jorge Mendes.
Já OJogo faz manchete com Vítor Pereira. O ex-treinador do FC Porto conta como foram os duelos com o Benfica nos três anos em que esteve no FC Porto, onde nunca perdeu para os rivais de Lisboa. «Vítor conta como se faz», escreve o jornal, que destaca as declarações do treinador de como parar o Benfica.
Os três matutinos falam ainda do Clássico de domingo, com destaque para Gaitan que não treinou e está em dúvida. Destaque ainda para as declarações de Vítor Pereira ao Record e ABola, onde o ex-treinador bicampeão pelos Dragões fez a antevisão do Benfica-FC Porto.
A Bola
Zenit quer Rodrigo: Benfica pode arrecadar 35 milhões de euros já em janeiro; Vieira esteve em Londres com Jorge Mendes a tratar do negócio; Man. United avança por Garay mas argentino só deverá partir no final da época; Artur Soares Dias é o árbitro do clássico.
FC Porto: "O que não nos mata, torna-nos mais fortes", Vítor Pereira moraliza Paulo Fonseca antes do clássico; "O problema não é o sistema mas a dinâmica", diz sobre o triângulo de Fonseca; após Helton e Fernando, segue-se renovação de Lucho.
Sporting: "Clássico? O nosso jogo é que interessa!", Leonardo Jardim quer equipa concentrada a 100 por cento no Estoril; Piris lançado para a esquerda.
A Bola em Aveiro onde o Pantera também foi Rei.
Record
Rodrigo está a ser negociado: Benfica estuda proposta para vender o espanhol depois de domingo. Benfica - FC Porto: Gaitán em dúvida;
"Mudar a tática é sinal de insegurança", Vítor Pereira.
Estoril - Sporting: "Seria um erro pensarmos no clássico", Leonardo Jardim; Marco Silva nunca perdeu com os leões.
Vieira acompanha construção do memorial a Eusébio.
O Jogo
Vítor conta como se faz: em três anos de duelos com o Benfica para o campeonato nunca perdeu, saiba porquê; "Contra o FC Porto, o Benfica nunca foi a equipa que jogava com os outros"; "Mudanças são sinal de receio do treinador e a equipa encolhe-se"; "No Dragão ou na Luz, fomos sempre dominadores".
Clássico: Artur Soares apita na Luz.
Sporting: William só fica atrás de Hulk; empréstimo de Labyad ao Vitesse poupa 4,5 milhões. FC
Porto: bolas paradas no arsenal para domingo.
Benfica: Gaitán parou mas deve jogar.
Braga - V. Guimarães às 20h: dérbi encarado de peito feito.
Comentários