O Sporting de Braga tenta esta sexta-feira regressar à vitórias na I Liga portuguesa de futebol, depois de duas derrotas consecutivas, na receção à Académica, que não perde há sete jogos, no primeiro encontro da 26.ª jornada.
Os bracarenses, quartos classificados com 46 pontos, perderam em casa com o FC Porto (1-0) e na visita ao Benfica (2-0), nas últimas duas jornadas, e ficaram a sete pontos do Sporting e do terceiro lugar, que dá acesso aos ‘play-offs’ da Liga dos Campeões.
A Académica, 14.ª colocada com 25 pontos, não perde desde a 18.ª jornada, quando saiu derrotada do recinto dos ‘leões’, por 1-0, tendo, desde então, somado quatro empates, frente a Vitória de Setúbal, Marítimo, Boavista e Arouca, e três triunfos, diante de Estoril-Praia, Moreirense e Nacional.
Protagonista neste ciclo positivo da ‘briosa’ tem sido o treinador José Viterbo, substituto interino de Paulo Sérgio após a 21.ª jornada, que levou a equipa de Coimbra às três recentes vitórias no campeonato e à saída da zona de despromoção ao segundo escalão.
No encontro marcado para o Estádio Municipal de Braga, a partir das 20h30, o Sporting de Braga tem a oportunidade de se aproximar provisoriamente do Sporting, que defronta no domingo em casa o Vitória de Guimarães, enquanto a Académica pode ultrapassar o Estoril-Praia, que recebe no sábado o Penafiel.
O setubalense Bruno Paixão vai arbitrar o encontro entre Sporting de Braga e Académica, no arranque de uma ronda que conta ainda com a visita do líder e campeão Benfica ao Rio Ave e a deslocação do FC Porto, segundo classificado, ao terreno do Nacional.
Comentários