O Sporting de Braga venceu hoje na receção ao lanterna-vermelha Farense, por 2-0, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, após o desaire na visita ao FC Porto, na ronda anterior.

Na Pedreira o Farense tinha a missão de conquistar o primeiro triunfo fora de casa. A equipa algarvia chegou moralizada pelos dois triunfos seguidos.

Veja o resumo do jogo

A equipa de Faro contava com o guarda-redes Ricardo Velho, uma das estrelas da equipa. Brilhou aos seis minutos, a negar o golo a Bruma.

Aos 32 é Matheus, guarda-redes dos minhotos, mostrar serviço, ao travar o remate de Poloni que levava selo de golo.

O golo que fazia a diferença ao intervalo foi marcado aos 41 minutos, por Gharbi. Artur Jorge tentou um corte mas deixou a bola em Bruma, o extremo disparou para a baliza em velocidade, meteu atrasado para Gharbi encostar para o 1-0.

Mesmo em desvantagem, a equipa algarvia sentia dificuldades em criar lances de perigo na baliza dos Guerreiros.

O SC Braga fechou a contagem no marcador aos 70 minutos. João Moutinho bateuum canto, Zalazar desviou a bola que foi ter com El Ouazzani ao segundo poste que, de cabeça, fez o 2-0.

Aos 86 minutos, o SC Braga quase que fazia o 3-0. Após canto de João Moutinho, Vítor Carvalho acertou com estrondo na trave, Yuri Ribeiro ainda tentou a recarga, atirou para fora.

Depois da derrota no terreno do FC Porto, por 2-1, os bracarenses também perderam pelo mesmo resultado em casa frente aos noruegueses do Bodo/Glimt, na Liga Europa.

Com este triunfo, o quinto na presente edição da I Liga, o Sporting de Braga sobe provisoriamente ao quarto lugar, com 17 pontos, enquanto o Farense, que tinha pontuado nos dois jogos sob o comando de Tozé Marreco, depois de seis derrotas seguidas, permanece no 18.º e último lugar, com quatro.