O Sporting de Braga perdeu hoje com os franceses do Angers por 2-0, somando a terceira derrota na pré-temporada, em jogo particular de futebol realizado no estádio 1.º de Maio, em Braga.
Os golos foram marcados nos últimos 10 minutos do encontro, por Coulibaly Lassana (83) e Santamaria (90+2), numa fase em que a equipa da casa já tinha perdido o controlo do jogo, que lhe pertenceu durante boa parte da partida.
No último jogo antes do primeiro jogo oficial da época, já a 27 de julho, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Sporting de Braga mostrou, contudo, um fio de jogo razoável, tendo justificado outro resultado diante de uma equipa do competitivo primeiro escalão francês.
No terceiro desaire da pré-época, depois das derrotas com Varzim (1-0) e Belenenses (2-1), o Sporting de Braga começou com Matheus na baliza, Esgaio, Rosic, Raúl Silva e Jefferson na defesa. Danilo, Fransérgio, Fábio Martins, Pedro Santos compuseram o quarteto do meio-campo e Rui Fonte e Stojiljkovic o ataque, equipa que Abel Ferreira pouco deverá mudar para a estreia europeia.
Ao longo do encontro, Abel lançou ainda Wilson Eduardo, Paulinho, Bakic, Xadas e Hassan.
O Angers, 12.º classificado da última I Liga francesa e finalista derrotado da taça gaulesa, apresentou-se com Letellier, Manceau, Traoré, Pavlovic, Capelle, Santamaria, Coulibalay Lassana, Mangani, Fulgini, Tait e Crivelli, tendo ainda jogado Thomas, Guillaume, Puyo e Mehdi Jean-Tahrat.
A primeira parte foi equilibrada, sem grandes momentos de interesse e poucas situações de perigo, com o Braga a estar mais perto de marcar, como quando Stojiljlkovic enviou a bola à barra após bom cruzamento de Esgaio da direita (40 minutos).
Após o intervalo, os minhotos tiveram mais iniciativa atacante, mas que foi sendo condicionada pelas várias substituições de parte a parte, o que favoreceu os franceses, que mostraram outra frescura física.
Aos 68 minutos, Coulibally Lassana obrigou Matheus a defesa difícil, mas, aos 83, foi além da ameaça: canto da direita e o médio a saltar mais que Esgaio e, de cabeça, a fazer o primeiro golo da partida.
No último lance, Lassana, sempre ele, fugiu pela esquerda e assistiu Santamaria, que, ao segundo poste, marcou o segundo do Angers (90+2 minutos).
Comentários