Terminados os compromissos das seleções nacionais, começa-se a preparar o regresso do campeonato já neste fim-de-semana. O Benfica terá pela frente uma deslocação a Vizela que, a julgar pelo jogo da última época, não se avizinha fácil para os campeões nacionais.

E se a tarefa das águias já seria, por si só, difícil, eis que a pausa para compromissos internacionais veio agravar a situação. Alexander Bah lesionou-se no pé esquerdo durante um treino da seleção dinamarquesa e é baixa confirmada para o jogo no Minho.

Assim, o internacional escandinavo junta-se a David Jurássek na lista de indisponíveis, deixando Roger Schmidt sem qualquer solução de raiz para a partida deste sábado; isto porque o espanhol Juan Bernat, emprestado pelo Paris Saint-Germain no último dia de mercado, não deverá estar ainda nas melhores condições físicas, já que ainda não disputou qualquer partida esta época.

Neste cenário, Fredrik Aursnes e João Vítor deverão ser as escolhas de Schmidt para enfrentar o Vizela. A polivalência do norueguês tem sido essencial para o técnico alemão, que já o colocou em várias posições, inclusive na lateral esquerda. Já João Vítor é defesa central de raiz, mas não é estranho à posição de defesa direito; o brasileiro chegou a fazer 25 minutos no último jogo do campeonato diante do Vitória de Guimarães.

O jogo entre Vizela e Benfica está marcado para este sábado, às 20:30.