É inegável que Gonçalo Ramos está a fazer uma grande época. Na sua verdadeira posição de origem, bem perto da baliza, o internacional português do Benfica leva 23 golos em 34 jogos apenas nos encarnados, porque na seleção destacou-se com um hat-trick frente à Suíça nos oitavos de final do Mundial.

Depois de rasgados elogios pelo mundo fora, agora é da Rússia que vem uma nova vénia a Gonçalo Ramos e por um ex-internacional, Igor Korneev, que já foi adjunto da seleção russa entre 2006 e 2010.

"É rápido, poderoso, vemos que pode ultrapassar um ou dois adversários num espaço curto, é absolutamente incrível a mudar de direção em velocidade, tem faro de golo e finaliza bem com os dois pés. E nem sequer estou a falar da exibição dele no Mundial", frisou o também antigo diretor desportivo de clubes como o Zenit e Lokomotiv Moscovo em declarações ao portal sports.ru, referindo ainda que se trata de um jogador sem "fraquezas".

Igor Korneev deixou ainda uma comparação a uma das últimas transferências do Chelsea no mercado de inverno: "Não sei quanto Gonçalo Ramos pode valer. Mas se Mudryk foi comprado por €100 milhões então Gonçalo Ramos vale 200 milhões. Mas penso que a transferência dele se fará por 120 milhões", atirou em alusão ao valor de mercado do internacional português.

Gonçalo Ramos cumpre a quarta temporada ao serviço do Benfica, agora com o estatuto de goleador da equipa. Tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.