O FC Porto vai avançar com um pedido de despenalização de Luis Díaz caso o Conselho de Disciplina da FPF decida castigar o jogador, na sequência da expulsão contra o SC Braga, para a Taça de Portugal.
"Se depois do Conselho de Disciplina ver as imagens e, mesmo assim, entender penalizar o Díaz, o FC Porto tratará de pedir a sua despenalização. Vamos acreditar que o Luis Díaz não seja castigado, que se perceba que o lance teve consequências infelizes para o defesa, mas que não se justificava de forma alguma o vermelho. Se houver castigo, algo que deverá ser conhecido sexta-feira, logo se verá", frisou Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos 'dragões', no Porto Canal.
O embate entre o SC Braga e o FC Porto, da meia-final da Taça de Portugal, ficou marcado pela lesão grave de David Carmo, aos 70 minutos. Na sequência do lance, o árbitro Luís Godinho mostrou vermelho a Luis Díaz, do FC Porto, jogador que acabou por, inadvertidamente, provocar a lesão grave do central minhoto.
O lance gerou polémica entre os azuis e brancos e o árbitro teve mesmo de explicar a sua decisão. Em conversa captada pelos microfones junto ao relvado da Pedreira, o juiz da Associação de Futebol de Évora explicou a Luis Díaz a sua decisão.
"Tu rematas à baliza, levas o pé esticado, é sem querer, mas partes-lhe o pé", explicou Luís Godinho ao extremo colombiano do FC Porto.
Comentários