Harris Seferovic está a viver um grande momento na carreira. Ao arranque de sonho no Benfica, o avançado soma ainda golos pela seleção da Suíça... para azar de Portugal. Em entrevista à ´RTS`, o avançado justificou o grande momento na seleção com o... Benfica.
"Estou muito feliz por tudo estar a correr e tenho esperança de que este bom momento continue. Explico esta boa fase com trabalho. Tive sorte de ser logo recompensado em Portugal. Quando os momentos de sucesso surgem, não precisas de estar a pensar da meia noite às duas da tarde... As coisas ocorrem de forma espontânea, instintiva", comentou o sérvio, antes de continuar.
"No Benfica temos um potencial ofensivo enorme. A equipa conhece a minha forma de jogar e coloca-me em boa posição. É um clube com tradição, onde a filosofia é clara: vencer todos os jogos. Entrei numa nova dimensão. Será um grande momento ter a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões", declarou o avançado.
O jogador helvético comparou Lisboa, onde vive agora com a cidade de Sursee, na Suíça, onde nasceu e ainda Frankfurt, onde passou as últimas três temporadas.
"Para começar... o tempo. Bem, na verdade tudo é diferente. Durante as minhas três temporadas no Eintracht, tinha de trabalhar muito no aspeto defensivo. Isto tinha a consequência de que, quando chegava à área contrária, nem sempre tinha a energia e lucidez para marcar... No Eintracht corria imenso. No Benfica também ajudo defensivamente, mas de uma forma diferente. O Benfica contratou-me para estar na frente e espera que eu marque, pelo menos que tente se a chance surgir... Estou mais presente no último terço do terreno", analisou.
A mudança de cidade e de clube também foram justificadas. De um Eintracht Frankfurt que lutava pela metade da tabela na Alemanha, o sérvio passou para um Benfica que luta pelo título em Portugal e está na Champions. Por isso Seferovic quis ver até onde conseguia.
"Assinei pelo Benfica para testar os meus limites. Um clube enorme a querer-me de forma clara... Não me arrependo nem por um segundo. Agora só tenho de trabalhar para manter o bom momento. É esse o desafio: continuar a superar barreiras... a jogar e marcar. Trabalhar, continuar focado até ao apito final e ter um estilo de vida impecável", afirmou.
Comentários