![«Sei do que sou capaz»](/assets/img/blank.png)
O técnico de futebol Rui Bento disse, esta quarta-feira, que quer continuar o «trajecto positivo» do clube aveirense e assume maior risco na liderança de um clube da Liga, na sua apresentação oficial como técnico principal do Beira-Mar.
«O clube tem feito um trajecto de sucesso», afirmou Rui Bento na conferência de imprensa de apresentação, acrescentando: «Em termos de jogadores, espírito solidário e trabalho desenvolvido, não tive qualquer dúvida em aceitar este primeiro desafio na Liga».
O técnico mostrou-se consciente de que «há maior risco na Liga», justificando que os técnicos vivem de resultados, mas salientou não ter medo de correr esse risco.
«Compreendo que considerem estranho o meu nome, mas sei do que sou capaz e os jogadores são testemunhas da minha competência», frisou.
Rui Bento elogiou ainda o seu antecessor: «Não podemos negar que Leonardo Jardim fez um excelente trabalho, mas quero tornar este clube ainda melhor, mais competente e atractivo e consolidar o Beira-Mar como uma das grandes equipas do campeonato».
Para tal, Rui Bento não exclui a hipótese de trocar impressões com o técnico madeirense: «Da minha parte há abertura e interesse nisso e não há nenhuma razão para não o fazer».
O técnico agradeceu ainda a «abertura» da Federação Portuguesa de Futebol: «Ontem (terça-feira), estava a trabalhar e fui surpreendido por este contacto, que só foi possível aceitar com a compreensão da Federação e apoio de Gilberto Madaíl, Paulo Bento e Ilídio Vale».
«São dois trabalhos completamente diferentes», sublinhou o técnico, que lembrou: «Estive responsável por duas equipas, a sub-18 e sub-16, e conquistámos alguns êxitos, pelo que foi difícil despedir-me destes miúdos».
Num desafio em que «a pressão é totalmente diferente», Rui Bento garante que a motivação dos jogadores não o preocupa: «Quando faltam poucos jogos e numa altura de decisões, não vou permitir que os jogadores abrandem».
Para concluir, Bento afirmou-se como um treinador frontal e ambicioso: «Não escondo o que penso e luto pelo que acredito. O importante é olharmos para o imediato e confio na direcção, que deu uma nova cara ao clube».
Rui Bento, 39 anos, estreia-se a treinar na Liga de futebol no Beira-Mar, após passagens pelas selecções sub-16 e sub-18, Boavista, Penafiel, Barreirense e Académico de Viseu.
Comentários