Sérgio Conceição vai ter um grande desafio para montar a vertente ofensiva do FC Porto que vai enfrentar o Belenenses na próxima jornada da Primeira Liga. O técnico dos ‘dragões’ tem quatro jogadores ofensivos de fora devido a lesão e poucas alternativas disponíveis.

Soares e Otávio já eram ausências confirmadas e nem seque foram opção frente ao RB Leipzig, mas a situação para Sérgio Conceição piorou após o encontro com os germânicos que terminou com um triunfo ‘azul e branco’ por 3-1 para a Liga dos Campeões. Marega e Corona também saíram com problemas físico e aumentam para quatro os indisponíveis.

Assim, frente aos ‘azuis’ do Restelo, Sérgio Conceição conta apenas com Aboubakar para a frente de ataque e Brahimi e Hernâni para a as alas. Uma das soluções possíveis será a mudança de tática para o 4-3-3 em fez do 4-4-2 que tem apresentado no campeonato.

Outra das opções é adaptar certos jogadores a posições que, habitualmente, não ocupam. Frente ao RB Leipzig, Sérgio Conceição colocou André André como segundo avançado e Maxi Pereira a jogar a extremo. Ricardo Pereira também já foi utilizado mais adiantado no terreno.

O FC Porto recebe o Belenenses no sábado num encontro a contar para a 11ª jornada da Primeira Liga. Os ‘dragões’ seguem no primeiro posto com mais dois pontos do que o Sporting.