FC Porto e Feirense defrontam-se esta quarta-feira, cerca de uma hora antes do apito inicial do dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting, terceiro e segundo classificados respetivamente.

"Estou completamente focado no nosso jogo. Podemos ganhar pontos aos dois rivais ou um deles. Não faço contas nesse sentido. O importante é fazermos três pontos. Nada é decisivo nesta altura do campeonato. Nada vai ficar decidido esta quarta-feira”, disse o treinador do FC Porto, depois de analisar o adversário.

“O Feirense é um adversário especialmente difícil? Frente aos grandes o Feirense tem mostrado uma boa consistência defensiva e tem apresentado dificuldades grandes. O Nuno Manta é um treinador inteligente, que sabe organizar bem a equipa, tirou o quarto nível de treinador comigo. É alguém que conheço bem”, disse, analisando de seguida a classificação das duas equipas.

"Não olhamos para os pontos, nem para a tabela classificativa. Olhamos para aquilo que as equipas podem fazer, até porque sabemos que estes clubes frente aos 'grandes' costumam sobrevalorizar-se. Cada jogador gosta de superar na sua prestação individual. O adversário quer acabar com um ciclo menos positivo que tem tido. Vamos pensar sobretudo em nós independentemente do adversário, do relvado ou da luz".

O jogo entre o líder FC Porto e o Feirense está agendado para as 20h15 desta quarta-feira, referente à 16.ª jornada da I Liga.