Sérgio Conceição antecipou a partida com o Santa Clara, a contar para a 13ª jornada da I Liga. O técnico não quis entrar em polémicas com João Henriques, depois de não ter cumprimentado o então treinador do P. Ferreira no final da partida da época passada.
Partida com o Santa Clara e os lances de bola parada
"Preocupamos-nos com os lances de bola parada ofensiva e defensiva. Bola parada faz parte dos jogos. Nós trabalhamos situações a nível ofensivo, faz parte da preparação do jogo. Contra uma equipa bem organizada vamos ter as nossas dificuldades".
Festejos no Bessa
"Penso que fui bastante efusivo no Bessa e descarreguei um bocadinho daquilo que era a adrenalina, entretanto amanhã vou saltar para a bancada...É o que vier no momento".
Calendário apertado
É uma situação difícil, Na Europa, o FC Porto tem representado o seu país como ninguém. Quem decide é a operadora. Temos que respeitar as marcações dos jogos. 'Se queríamos ter jogos em dias diferentes?' Claro que sim, mas não podemos ver isso como desculpa. É um calendário muito apertado, muitas das vezes difícil para negociar os jogos. As pessoas querem espectáculo e futebol bem jogado mas é também necessário que os jogadores recuperem a melhor forma".
Onda de entusiasmo em volta do FC Porto e sequência de vitórias
"Estou normal. Da mesma forma que já ouvi que o nosso início de época tinha sido menos positivo, temos que olhar da mesma forma para os elogios. O futebol na minha opinião é um recomeçar constante. Amanhã temos mais um desafio. Temos mais um jogo importante para nós e na terça-feira estamos outra vez no fio da navalha. Olhamos jogo a jogo. E depois, o elogio, a crítica, os comentários...Olho para eles, vejo, leio, vejo os programas, estou a par das coisas, mas isso não influencia a minha estrada, o meu caminho".
Vai cumprimentar João Henriques?
"Chegámos a 05h30 de quarta-feira [após o jogo da Champions], acha que estou a pensar no cumprimento? Vou pensar no jogo jogado, o resto não me interessa".
O FC Porto desloca-se este sábado aos Açores onde vai defrontar o Santa Clara.
Comentários