Depois de ter sido expulso no final do encontro do FC Porto com o Moreirense em Moreira de Cónegos, pela forma veemente como se dirigiu ao árbitro Hugo Miguel para protestar com as decisões da equipa de arbitragem do encontro, Sérgio Conceição poderá ser alvo de uma pesada suspensão que o impeça de estar no banco de suplentes dos dragões a orientar a equipa nos cinco jogos que ainda faltam disputar na I Liga 2020/21.

Segundo o jornal 'Record', o relatório de Hugo Miguel é "arrasador" para com o treinador dos azuis e brancos. Nele, o juiz da partida refere que Sérgio Conceição terá proferido frases como e "são dois penáltis...", "já me roubaste um campeonato" ou "és um ladrão". O mesmo jornal acrescenta ainda que o árbitro teve de pedir segurança pessoal à PSP.

Dragões 'disparam' em todas as direções e atacam VAR: "Vão ver contra o FC Porto, mas não para o FC Porto. Porquê?"
Dragões 'disparam' em todas as direções e atacam VAR: "Vão ver contra o FC Porto, mas não para o FC Porto. Porquê?"
Ver artigo

Também o jornal 'O Jogo' diz que Sérgio Conceição pode vir a falhar todos os jogos decisivos ainda por disputar até ao final do campeonato, lembrando que o treinador portista conhece esta terça-feira o castigo pela expulsão com o Moreirense e que em novembro foi suspenso 15 dias. Sendo reincidente, o castigo poderá, desta feita, ser ainda maior, numa altura em que estamos a 22 dias da última jornada da I Liga 2020/21.

Isto poderá mesmo significar que Sérgio Conceição não mais se voltará a sentar no banco de suplentes do FC Porto como treinador dos dragões em jogos oficiais. É que o seu contrato com o clube termina no final da presente temporada (que para os azuis e brancos encerrará, em termos oficiais, com a conclusão da I Liga) e, apesar de Pinto da Costa ter revelado recentemente que acreditava na renovação do contrato do técnico, não houve ainda 'fumo branco' em relação a tal questão.

RECORDE OS PROTESTES E A EXPULSÃO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO NO FINAL DO JOGO COM O MOREIRENSE