Sérgio Conceição vai falar aos jornalistas esta quinta-feira no Olival, quebrando assim um silêncio de 37 dias. O técnico do FC Porto não se apresentava à imprensa desde o dia 08 de setembro, quando fez a antevisão da Supertaça de Portugal, perdida para o Benfica.
No duelo diante dos encarnados, Sérgio Conceição foi expulso pelo árbitro Luís Godinho na parte final do jogo, depois de uma falta marcada contra Otávio. Depois de, numa primeira fase, se recusar a sair de campo, abandonou o banco após falar com o árbitro como era seu desejo e, minutos depois, não compareceu na sala de imprensa do Estádio de Aveiro para analisar o encontro.
Na sequência do incidente no jogo diante do Benfica, o treinador do FC Porto foi punido com um jogo de castigo e 23 dias de suspensão. De lá para cá, nunca mais falou aos jornalistas, quer na antevisão como na análise dos jogos entre a primeira e a quarta jornadas da Primeira Luga, diante de Moreirense, Farense, Rio Ave e Arouca. Ao todo, o técnico faltou a nove das 10 conferências de imprensa desta temporada.
Esta quinta-feira, colocará um ponto final no silêncio que durou 37 dias para fazer a antevisão do jogo com o Estrela da Amadora, que abre a 5.ª jornada da Primeira Liga, na Reboleira.
O técnico do FC Porto deverá abordar a sua expulsão diante do Benfica no início de agosto, assim como as polémicas do FC Porto-Arouca, da última ronda, tanta tinta fizeram correr.
Esta quarta-feira, Sérgio Conceição orientou mais um treino no Olival, com vista ao duelo com o emblema da Reboleira. O técnico já contou com o avançado Mehdi Taremi, regressado dos compromissos internacionais ao serviço do Irão. Bernardo Folha, por sua vez, continua em trânsito após ter representado a seleção portuguesa de sub-21.
No boletim clínico do FC Porto continuam, Pepe, Marko Grujic e Romário Baró, que fizeram treino integrado condicionado, ao passo que Veron voltou a fazer tratamento.
Amanhã, quinta-feira, Sérgio Conceição dá o último treino no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, a partir das 10h30. Às 12h00, irá à sala de imprensa fazer a antevisão do Estrela da Amadora-FC Porto, marcado para às 19h45 de sexta-feira.
FC Porto, Sporting e Boavista lideram a Primeira Liga, todos com 10 pontos em quatro jogos.
Comentários