Petit estreou-se hoje a vencer no comando técnico do Rio Ave, na visita ao Boavista, por 2-0, no único triunfo nos quatro encontros da 11.ª jornada da I Liga de futebol disputados hoje.
No primeiro encontro depois de ter substituído Luís Freire nos vila-condenses, Petit estreou-se no Estádio do Bessa, onde passou grande parte da sua carreira de treinador, vencendo graças aos golos de Clayton (cinco minutos) e Aguilera (76), do qual resultou uma confusão no relvado e as expulsões de Sebastian Peréz (Boavista) e Amine (Rio Ave).
O Rio Ave, que vinha de seis jogos sem vencer no campeonato, subiu ao 10.º lugar, com 12 pontos, mais três do que o Boavista, que é 14.º, seis pontos acima da zona de despromoção direta, e ainda não triunfou em casa.
Depois de não ter conquistado qualquer vitória como visitante na última temporada, o Rio Ave voltou a vencer fora de casa, interrompendo uma série de 22 encontros sem triunfos longe do Estádio dos Arcos na I Liga.
O Famalicão podia ter subido provisoriamente ao quinto lugar, ultrapassando Vitória de Guimarães (quinto) e Santa Clara (sexto), que se defrontam no domingo, mas em casa não foi além de um empate a zero com o Arouca.
Os minhotos mantêm-se assim na sétima posição, com 17 pontos, com o Arouca, que somou o quinto jogo sem vencer, no 15.º, com oito, e vai terminar a jornada em 16.º, lugar de acesso ao play-off, uma vez que será sempre ultrapassado por Nacional ou Estrela da Amadora, que jogam no domingo.
Um dos momentos do dia aconteceu em Rio Maior, ‘casa emprestada’ do Casa Pia, quando Elves Baldé colocou o Farense em vantagem, aos sete minutos, num remate do meio-campo, insuficiente para impedir o terceiro jogo consecutivo dos algarvios, últimos classificados, sem vencer.
Ainda na primeira parte, aos 32 minutos, Cassiano fez, de grande penalidade, o golo do empate do Casa Pia, que não perde há três encontros e é nono classificado, com 13 pontos, enquanto o Farense é 18.º e último, com apenas cinco.
Num dia com muitos empates, o Estoril Praia (12.º), que somou o segundo jogo sem vencer, e o AVS (13.º), sem triunfos nas últimas cinco jornadas, ficaram-se por um 0-0, mantendo-se igualados na tabela, agora com 10 pontos.
Comentários