O argelino Slimani faz o pleno este domingo nas capas dos três jornais desportivos nacionais, depois de ontem ter entrado e feito o golo que deu os três pontos ao Sporting frente ao Arouca.

O avançado, suplente 'talismã' de Leonardo Jardim, entrou para o lugar de Capel e aos 72 minutos, num campo lamacento e debaixo de chuva, fez o golo que permitiu aos leões sairem de Arouca com três pontos.

A Bola

Força da Natureza: Slimani venceu o dilúvio: Arouca 1-2 Sporting. Golo à ponta de lança devolve e leão ao primeiro lugar. Num terreno difícil, o argelino soube usar o físico e fazer a diferença. “Além de jogar bem, esta equipa tem uma atitude muito boa”, Leonardo Jardim. Benfica-Marítimo, 17h: Fejsa em vantagem para o lugar de Matic. Michy Batshuayl anuncia que fica em Liège até ao final da época. FC Porto-V. Setúbal, 19h15: Quaresma apontado ao onze. Espanha: Ronaldo imparável. Bétis 0-Real Madrid 5. Golo fantástico com remate a mais de 130 quilómetros por hora. Dakar: Hélder Rodrigues em quinto.

Record

Combatente Slimani: Argelino decisivo na batalha de Arouca. Arouca 1-2 Sporting. “Tenho de jogar ainda mais”. Leonardo Jardim: “Adrien a lançar é melhor do que o William Carvalho”. Bruno de Carvalho goza com Pinto da Costa: “Fala porque tem de olhar para cima”. FC Porto-V. Setúbal, 19h15: Jackson à procura do golo 50. Quintero convocado de novo. Benfica-Marítimo, 17h: Chegou a hora de Fejsa. Moreira, antigo companheiro no Partizan: “Ele deve ser menos tímido”.

O Jogo

Slimani dispara para o topo: Argelino voltou a dar a volta ao resultado e pôr os leões no primeiro lugar. Arouca 1-2 Sporting. Traumatismo impediu o avançado de treinar ao longo da semana. Leonardo Jardim: “Estamos a tornar-nos uma grande equipa”. Pedro Emanuel: “O resultado mais justo seria o empate”. Bruno de Carvalho: “Pinto da Costa fala porque tem de olhar para cima”. FC Porto-V. Setúbal, 19h15: Já é Quaresma e mais dez. Jackson à procura do golo 50. Benfica-Marítimo, 17h: Fejsa favorito à vaga de Matic. “Michy é incomparável no um a um”: Dominique D'Onofrio lançou-o no Standard de Liège e compara-o a Fernando Torres. Dakar: Hélder Rodrigues acabou no 5º lugar.