Na magna reunião, uma das mais concorridas da história recente da formação “aurinegra”, os sócios pronunciaram-se com um apoio expressivo à direcção para avançar para a constituição da SAD, tendo a votação registado quatro votos contra e sete abstenções.
No início da assembleia, o investidor iraniano Majid Pishyar, com quem a direcção negocia desde Outubro de 2010, dirigiu-se aos sócios: «Sou um homem de negócios, mas gosto sobretudo de desenvolver projectos, principalmente ao nível do desporto, por ser uma grande indústria».
O empresário acrescentou: «Se me apoiarem, quero que o Beira-Mar seja um dos quatro melhores clubes deste país», acrescentando: «Este projecto é grande mas acredito que a cidade tem capacidade para ele».
Pishyar informou os sócios que também já esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Aveiro e que teve indicações positivas no sentido da autarquia colaborar neste projecto: «Não estou aqui pelo futebol, mas também pela cidade e pelas outras modalidades».
Majid Pishyar informou os sócios: «Se quisesse, estaria noutro clube, mas vi aqui uma oportunidade, mas, para podermos colaborar, é necessária uma SAD, porque só assim se pode reforçar a identidade e levar outras empresas a querer negociar connosco».
O ex-presidente Mano Nunes apresentou também à mesa da Assembleia-Geral uma proposta alternativa de SAD, mas a maioria dos sócios recusou que fosse realizada a sua apresentação.
Após a votação, o presidente da direcção mostrou-se satisfeito: «Agradeço a confiança que têm depositado em nós e quero garantir que vamos tentar negociar o melhor possível para o Beira-Mar na constituição desta SAD».
Comentários