O triunfo do Sporting no terreno do V.Guimarães no passado sábado ficou marcado por incidentes graves nas bancadas do Estádio Dom Afonso Henriques que chegaram mesmo a obrigar o árbitro do encontro, Fábio Veríssimo, a interromper o encontro por alguns minutos.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na noite de terça-feira, o mapa de castigos referentes à passada jornada da I Liga, detalhando então os castigos aplicados a Sporting e Vitória SC não só devido a esse comportamento incorreto por parte dos adeptos, mas também devido ao uso de pirotecnia. Assim, o Sporting foi multado em 6.454 euros e o V.Guimarães foi multado em 6.178 euros.
"Os adeptos situados na Bancada Norte Inferior afetos ao Sporting, identificados com camisolas e cachecóis, fizeram deflagrar potes de fumo aos minutos, 6, 45 e 90+6. Também ao minuto 70 deflagraram mais 4 potes de fumo. Num total de 7 engenhos. Os adeptos situados na Bancada Norte Inferior afetos ao Sporting, identificados com camisolas e cachecóis, fizeram deflagrar petardos aos minutos 45, 46, 48, 70 e 90+6, num total de 8 engenhos. Os adeptos situados na Bancada Norte Inferior afetos ao Sporting identificados com camisolas e cachecóis, fizeram deflagrar 2 flash light ao minuto 70", explica o Conselho de Disciplina em relação ao comportamento dos adeptos verdes e brancos.
Quanto aos adeptos da casa, o mesmo órgão detalha: "Os adeptos situados na Bancada Sul Superior afetos ao Vitória SC identificados com camisolas e cachecóis, ao minuto 45 arremessaram para o terreno de jogo na zona da baliza e em direção ao árbitro moedas e isqueiros, não tendo atingido qualquer agente desportivo", lê-se no mapa de castigos do organismo.
Do lado vimaranense, destaque ainda para a confirmação dos castigos aplicados a Pepa, Samuel Correia (técnico adjunto) e Pedro Costa (preparador físico), todos eles expulsos por palavras contra a equipa de arbitragem. Os três foram punidos com um jogo de castigo.
Comentários