O Sporting vence confortavelmente o Arouca, por 4-0, ao intervalo do jogo da 27ª jornada da Liga, e têm já a liderança provisória do campeonato à sua espera.
Perante o complicado Arouca, comandado por Lito Vidigal, os leões começaram rapidamente a resolver as esperadas dificuldades com dois golos no espaço de cinco minutos (15’ e 19’), da autoria de Teo Gutiérrez e João Mário. O avançado colombiano regressou finalmente aos golos, ao encostar na sequência de um pontapé de canto, enquanto o médio português finalizou à entrada da área uma boa jogada do ataque leonino.
Tudo parecia simples para os leões, pois as tentativas de reação dos arouquenses não tinham a eficácia necessária para bater Rui Patrício, ao passo que a formação de Jorge Jesus não deu chances esta tarde diante da baliza de Bracalli, com uma eficácia muito acima da média.
O triunfo parecia bem encaminhado para o Sporting, mas João Mário, aos 33’, voltou a marcar, com um belo remate em arco após uma assistência de Adrien. O 3-0 era um prémio à eficácia leonina e um castigo ao desacerto defensivo do Arouca.
O ponto final desta primeira parte foi dado novamente por Teo Gutiérrez, aos 45’, com um golo ‘tirado a papel químico’ do seu primeiro tento. A goleada deixa o Sporting numa posição muito tranquila para o segundo tempo.
Comentários