Nem tudo foram boas notícias para o Sporting na noite de sábado, apesar do triunfo por 3-0 em Famalicão e da 9.ª vitória em 9 jogos na I Liga 2024.

É que Nuno Santos saiu em maca, no decorrer do encontro, lesionado com aparente gravidade. Já este domingo, os leões vieram esclarecer que o ala esquerdo de 29 anos sofreu rotura no tendeu rotuliano do joelho direito. O jogador esteve, assim, ausente do treino deste domingo.

O Sporting a não adiantou qual o tempo de paragem a que o jogador vai estar sujeito, mas Nuno Santos terá de enfrentar um longo período de paragem. O tempo de recuperação da referida lesão não será, nunca, inferior a 6, o que pode significar que o ala esquerdo poderá mesmo vir a falhar o resto da temporada.

Na mesma nota, publicada no seu site oficial, o Sporting acrescenta que a equipa treinou na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com os titulares no encontro da véspera a terem cumprido, como habitual, trabalho de recuperação. Já os restantes elementos treinaram normalmente no relvado, já com vista ao encontro de terça-feira, em Alvalade, com o Nacional da Madeira, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

O plantel principal do Sporting volta a treinar na manhã de segunda-feira em Alcochete, uma vez mais à porta fechada, com Rúben Amorim a participar, a partir das 13h00, na conferência de imprensa de antevisão a esse embate com o Nacional.