Francisco Trincão evidenciou-se na vitória do Sporting diante do Estoril por 2-0, na 22.ª ronda da I Liga. O extremo fez um golaço, a fazer lembrar Messi e chegou aos sete esta época de Leão ao peito, além de três assistências.

Ao todo, são quatro golos na I Liga e dois na Liga dos Campeões. O jogador formado no SC Braga tinha marcado ao Eintracht Frankfurt e ao Marselha na Liga Milionária e ainda outro diante do seu antigo clube, na Taça da Liga.

No final do encontro, o jogador recebeu rasgados elogios de Rúben Amorim, treinador dos Leões.

"O talento está lá. Temos de dar é tempo ao Trincão. Olhar para o Marcus hoje e o que chegou não tem nada a ver, tem a ver com confiança, momentos e entendimento com colegas. Foi para o Barcelona que não é um clube qualquer, não soltava a bola assim, com medo, foi para Inglaterra e perdeu confiança. Tem este talento e qualidade, tem de perder o medo de errar. Quando a equipa está bem, quando estiver num melhor momento, as coisas vão aparecer", analisou o técnico.

O jovem extremo está a apenas dois golos de igualar o seu melhor registo, quando fez nove ao serviço do SC Braga. Na época 2019/20, além dos nove tentos, fez 11 assistências em 40 jogos, o que lhe valeu a transferência para o Barcelona, por 31,5 milhões de euros.

Trincão tem ainda 12 jogos na I Liga para bater o seu recorde de golos, sem contar com, pelo menos, mais dois jogos na Liga Europa (oitavos de final diante do Arsenal de Londres).