O treinador do Chaves, Luís Castro, admitiu ter ficado surpreendido com a notícia que dava conta de uma reunião entre Jorge Jesus e Matheus Pereira, extremo cedido pelo Sporting aos flavienses no arranque da temporada, numa altura em que o jogador estaria insatisfeito.

Em declarações ao jornal O Jogo, Luís Castro adianta que foi esclarecer junto dos intervenientes se houve, de facto, interferência do treinador 'leonino' no jovem.

"Fiquei surpreendido, no mínimo. Não fiquei com boas sensações, porque é isso que me causa sempre que vejo alguma coisa que não é verdade. Hoje [ontem] de manhã sou confrontado com uma primeira página que diz que um treinador, neste caso o Jorge Jesus, tinha posto o meu jogador a render após uma reunião com ele...", disse Luís Castro.

"Tentei fazer aquilo que o jornalista não fez. Se estavam duas pessoas implicadas, que eram o Jorge e o Matheus, fui saber. Disseram que não, não tinha havido reunião nenhuma. A conversa foi muito simples: o Matheus disse-me que não falou e o Jorge disse-me também que não tinha tido uma reunião com ele. Seguimos em frente", acrescentou.

Recorde-se que Matheus Pereira foi emprestado pelo Sporting ao Desportivo de Chaves por uma temporada. No emblema transmontano, o extremo brasileiro tornou-se num dos jogadores mais influente do plantel às ordens de Luís Castro.