O Famalicão perdeu por 2-0 com o Sporting em Alvalade, mas a exibição agradou ao treinador Rui Pedro Silva, que destacou a postura da sua equipa, lamentando o penálti falhado.

Veja as melhores imagens do jogo

"Criámos oportunidades, mantivemos a posse de bola, explorámos os espaços, conseguimos manter coberturas defensivas e fomos uma equipa equilibrada. Tivemos, na maior parte do jogo, uma postura excelente. O Sporting faz o segundo golo e houve alguma quebra de energia da nossa parte. Conseguimos reagir, podíamos ter reduzido nos minutos finais e entrar no jogo. Infelizmente não aconteceu. Levantar a cabeça e fazer uma boa semana de trabalho que temos um próximo jogo para disputar. O penálti falhado nosso foi uma motivação extra para o Sporting. Depois quebrámos fisicamente", lamentou.

"Só perdemos com o FC Porto e o Sporting [desde que assumiu a equipa], isso é de valorizar, e com esta postura não tenho dúvidas nenhumas de que vamos ficar na Liga", sublinhou.

Ivo Rodrigues diz que Famalicão merecia mais

Ivo Rodrigues, atacante do Famalicão, também falou na zona de entrevistas rápidas da Sport TV após a derrota com o Sporting, neste domingo.

"Faltou marcar. Tivemos oportunidades para isso. Uma flagrante que foi o penálti, se fossemos para o intervalo empatados, acho que o jogo poderia ter contornos diferentes. Não marcámos, na segunda parte eu dei um canto e o Sporting marcou na recarga. Com 2-0, num estádio destes, com uma equipa forte, ficou mais difícil. Mas mantivemo-nos sempre em jogo, deixámos a alma e o coração e podíamos ter feito dois ou três golos", disse.