Sérgio Conceição abordou o facto de partir para este jogo com o Belenenses, no segundo lugar, ainda que à condição, e aproveitou para lançar algumas críticas ao calendário.

"Tirando as provas da Europa, acho que isso [jogar depois dos adversários diretos] foi uma constante no campeonato. Umas vezes compreensível, outras nem tanto. Até ao fim do campeonato, salvo erro, vamos jogar sempre depois dos adversários. Se me perguntarem porquê, não sei. Se houve reuniões? Houve", referiu o técnico.

Sérgio Conceição falou sobre as datas dos jogos com Benfica e Belenenses para a Liga e Sporting para a Taça: "Estou a lembrar-me do segundo clássico [Benfica], e não me estou a esquecer do primeiro, que é o clássico com o Belenenses. Mas, no clássico que vamos ter com o Benfica, passadas 72 horas, estamos a jogar com o Sporting a meia-final da Taça. Poderia esse jogo ser no sábado com o Benfica? Poderia. Poderíamos jogar na quinta-feira? Poderíamos. É uma questão de bom senso, que as pessoas metam a mão na consciência, não só no que se passa à volta do futebol, que isto também faz parte, é importante, decisivo numa fase final da época."

Em relação ao jogo com o Belenenses, Sérgio Conceição espera um embate complicado, mas disse que não se vai desviar do foco e que este passa pela conquista dos três pontos e da manutenção do primeiro lugar na prova.

O FC Porto, segundo classificado com 71 pontos, menos um do que o Benfica e também menos um jogo, defronta na segunda-feira, no estádio do REstelo, o Belenenses, 12.º com 29, em jogo agendado para as 20:00.