Após ter vencido o Vitória de Guimarães por 2-1, o técnico do Gil Vicente, Daniel Sousa, mostrou-se satisfeito com a reação da equipa após uma entrada que o mesmo classificou de "passiva". O técnico dos gilistas enalteceu a resposta dos seus jogadores, especialmente nos segundos 45 minutos.

"Tivemos uma entrada um pouco mais passiva do que estávamos à espera, mas fomos crescendo e a resposta foi evidente sobretudo na segunda parte", disse Daniel Sousa.

Com esta vitória o Gil Vicente saiu dos lugares de despromoção, beneficiando também dos maus resultados dos seus adversários diretos. Daniel Sousa sublinhou a importância do triunfo diante do Vitória, assentada em muito trabalho e sacrifício.

"As vitórias são importantes para consolidar o esforço, o trabalho e o sacrifício. A equipa está de parabéns pela resposta", concluiu o treinador dos gilistas.

O Gil Vicente saltou para o 15º lugar da classificação com 15 pontos, mais um que o Santa Clara que está em 16º lugar e menos dois pontos que o 14º Famalicão.