Declarações de Tulipa, treinador do Vizela, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (2-0), no Estádio do Dragão, da 19.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Parece-me que o jogo, na primeira parte, foi equilibrado, sem grandes oportunidades. Nós não quisemos fugir muito do nosso padrão: quisemos sair a jogar, ter espaço para construir, nem sempre fomos eficazes, nem sempre conseguimos atrair o FC Porto, de forma que o FC Porto nos desse oportunidades para depois termos espaços e sair com os nossos homens mais rápidos. Mas acho que também teve a ver com mérito na forma como o FC Porto nos analisou."

Segunda parte: "Na segunda parte, outra vez muito do mesmo, mais domínio do FC Porto, mais constância do jogo do FC Porto, a encontrar os espaços e a profundidade pelo João Mário e a ligar com os homens de dentro. Conseguimos controlar ainda esse aspeto, mas queríamos ter mais bola e não fomos capazes. O FC Porto foi mais forte, mas continuo a achar que a minha equipa joga bem, quer jogar bem, não se encolhe tanto como as pessoas pensavam que ia acontecer. É uma equipa que tem a tendência de querer pressionar alto, quando não conseguimos foi por mérito do FC Porto."

Vizela perdeu no Dragão e em Alvalade, mas tem ganho em casa. Há dois Vizelas? "Os jogos que tivemos fora foram com adversários difíceis, mas o de Famalicão foi muito bem disputado e tivemos possibilidade de ganhar. Tem a ver com os adversários. Percebemos e hoje avisamos a equipa que não queríamos correr o risco de não perder a nossa identidade para, na sexta-feira, estarmos completos para tomarmos as melhores decisões e vencer o Chaves. Não temos duas caras, mas tem a ver com as competências do adversário."

Saída de Samu: "Essa é uma das substituições que foi a pensar na influência que tem no nosso jogo ofensivo, o Igor também."

Declarações de Kiki Afonso, lateral-esquerdo do Vizela, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (2-0), no Estádio do Dragão, da 19.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Mais uma vez, mostrámos o nosso caráter num campo complicado, a nossa vontade de disputar todos os jogos, não falando em erros individuais porque todos os temos, mas não virámos a cara. Foi perto do intervalo, mas mostrámos aqui até perto do final que quisemos discutir o jogo. Saímos com resultado que não queríamos, mas é trabalhar para o próximo jogo."

O que faltou: "Sabemos que é uma equipa forte individualmente e coletivamente. Mas mostrámos caráter, chegámos lá várias vezes [à baliza]. Todos gostamos de ter resultados positivos. Viemos cá para isso. Não foi possível, mas é trabalhar para conseguir um resultado positivo no próximo jogo."