O Marítimo anunciou hoje que vai apoiar “instituições que lidam, diretamente, com refugiados ucranianos”, promovendo uma recolha de bens essenciais este fim de semana, em que recebe o Vitória de Guimarães, para a I Liga de futebol.
“Com esta recolha, e com o seu contributo, faremos chegar bens de primeira necessidade a instituições que lidam, diretamente, com refugiados ucranianos. Gente que continua a querer acreditar que o Bem é uma necessidade. Porque a paz é uma urgência”, pode ler-se na nota publicada pelo emblema madeirense no seu sítio oficial na internet.
Os ‘verde rubros’, que se referem ao “inferno da guerra e à agonia de quem vive o horror ao relento”, apelam ao contributo através de bens de primeira necessidade para apoiar o “povo ucraniano que foge, procura abrigo e quem lhes dê a mão”.
A campanha intitulada de ‘Ajude-nos a ajudar!’, promovida pela Fundação Marítimo Centenário, estará a aceitar as doações na loja situada no Estádio do Marítimo, no sábado, entre as 10:00 e as 14:00, e no domingo, dia do jogo com o Vitória de Guimarães, para a 26.ª jornada da I Liga, das 10:00 às 16:30.
Segundo a lista de bens em falta publicada pelo clube insular são necessários produtos alimentares com prazos de validade alargados, produtos de bebé e produtos médicos e de higiene.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 516 mortos e mais de 900 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de 2,1 milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Comentários