Mitctell Van der Gaag vai deixar o comando da equipa no final da época, mas pretende que o Marítimo se despeça dos adeptos com uma vitória, já que na óptica do treinador holandês, "a última imagem é a que fica".
"Este é o nosso último jogo em casa e queremos vencê-lo diante dos nossos adeptos, até porque a última imagem é a que fica", explicou o técnico, garantindo que há motivação no grupo.
"Os meus jogadores estão motivados, porque são profissionais e, como tal, o nosso objectivo passa sempre por vencer cada jogo", adiantou, voltando a recusar tecer comentários relativamente às hipóteses matemáticas que a equipa ainda tem de chegar ao quinto lugar que dá acesso à Europa.
"Eu sempre disse que o nosso propósito era ganhar o jogo seguinte e no final faríamos as contas. Nada se alterou, embora o empate em Vila do Conde, na última jornada, nos tenha feito atrasar. De todos os modos, a nossa missão agora é ganhar ao Setúbal e depois, mediante os outros resultados, verificaremos se ainda nos restam hipóteses", observou Mitchell Van der Gaag que não se quis pronunciar sobre o futuro.
"Até ao final da época estou no Marítimo, depois logo se vê, uma vez que considero que esta não é a altura certa para falar sobre isso. Neste momento estou empenhado no meu trabalho, tal como fui na altura em que era jogador. As minhas relações com o presidente são as mesmas, nada mudou", explicou o técnico, assumindo que não vai continuar no clube.
Relativamente ao Vitória de Setúbal, Van der Gaag não espera facilidades e alerta para o facto de os sadinos terem ainda um objectivo para cumprir.
"Eles têm uma equipa forte, que nunca desistiu de lutar. Têm ainda o objetivo de garantir a manutenção e, por tudo isso, não podemos esperar facilidades", conclui.
O Marítimo (7.º classificado, com 35 pontos), e Vitória de Setúbal (13.º com 25) defrontam-se na noite de domingo, pelas 20:15, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.
Comentários