Vaná já falou como reforço do FC Porto. O guarda-redes contratado ao Feirense deu uma entrevista ao site do clube portista, onde falou dos objetivos da época, de Iker Casillas e a diferença entre jogar no Feirense e no FC Porto.
O novo guardião dos 'dragões' citou o seu novo treinador para falar daquilo que espera na próxima época.
"Vou usar uma frase do mister Sérgio Conceição: independentemente do jogo bonito ou não, o mais importante é conseguir vitórias e retomar o caminho dos títulos. Esse deve ser o pensamento de todos. Uma equipa como o FC Porto não pode estar sem títulos. Queremos retomar esse caminho e queremos isso mais do que tudo. Temos que pensar que todas as competições que disputamos são para ganhar. Mas para já o objetivo é adaptar-me o mais rápido possível", referiu o jogador, que teceu rasgados elogios à lenda que está no clube.
"Com toda esta concorrência quem tem a ganhar é o FC Porto. Temos uma lenda como o Iker Casillas, cujo nome fala por si, o José Sá, que é um guarda-redes de uma nova geração da seleção portuguesa, e o João Costa, que tem uma vida inteira no clube. Fico muito honrado de fazer parte deste lote", afirmou Vaná, que acredita estar numa equipa diferente daquela que representou na época passada.
"Jogar no Feirense e no FC Porto é diferente. Tenho consciência disso. É normal que no Feirense a bola chegue mais vezes à baliza e que haja mais ações. No FC Porto poderá chegar uma ou duas vezes, mas aí temos que ser eficazes. Em brincadeira com o pessoal, disse que ficava contente por agora estar do lado de cá, ter mais bola e estar do lado dos adeptos do FC Porto. É que tê-los contra nós é uma pressão enorme, pois criam um ambiente fantástico", referiu.
Vaná, de 26 anos, trocou o Feirense pelo FC Porto esta época, num negócio que, segundo avança o portal transfermarkt, foi feito por um milhão de euros. Na época passada, realizou 29 partidas, tendo sofrido 35 golos.
O guardião brasileiro chegou a Portugal na época passada, depois de representar clubes brasileiros como o Coritiba, Canoas Sport Club, Chapecoense ou ABC.
Comentários