O Sporting alargou sábado para seis os pontos de vantagem no topo sobre o Benfica, para já ainda 2.º classificado, à condição, antes de o FC Porto entrar em campo diante do Santa Clara.
Sobre os dragões, neste momento, os leões têm, neste momento, sete pontos de avanço e, mesmo que o FC Porto trave a série de derrotas que atravessa e bata este domingo o Santa Clara no Estádio do Dragão, a vantagem dos atuais campeões nacionais para o segundo classificado no final da 19.ª jornada será de quatro pontos.
Quer isto dizer que, mesmo apesar da série negativa de resultados que os leões viveram após a saída de Ruben Amorim, com com duas derrotas e um empate na I Liga nos quatro jogos sob as ordens de João Pereira, o Sporting terminará a 19.ª ronda da temporada 24/25 com uma vantagem pontual no topo bem maior do que a que somava como líder por esta altura na época passada, 23/24, em que acabou por conquistar o título.
À 19.ª jornada da última época, o Sporting também liderava, sim, mas com apenas um ponto de vantagem sobre o Benfica, segundo da tabela, e cinco sobre o FC Porto.
Comentários