Os jornais desportivos desta sexta-feira dão destaque ao novo ciclo de trabalho do Sporting comandado pelo técnico belga Vercauteren.

No diário Record o título é: «Duro e exigente - jogadores já sentiram na pele os métodos de Vercauteren» enquanto o diário O Jogo traz uma entrevista a Vossen, antigo jogador de Vercauteren, que deixa recados aos jogadores leoninos: «Com Franky, todos andam na linha».

No diário A Bola a primeira página pertence ao Benfica com Lima e Salvio a ilustrar o
título: «Sonho e realidade».

Destaque ainda para a possível saída de Rolando para o Fenerbahçe, avançada pelo Record, 

A Bola

Sonho e realidade: Lima procura o golo 50 em Portugal; Salvio volta para o jogo 50 no Benfica; extremo argentino regressa após lesão no sintético de Moscovo, para a Champions.

Sporting: «Nunca tive dúvidas sobre a qualidade dos jogadores», Vercauteren conta a A Bola as suas conclusões sobre os primeiros dias de trabalho.

FC Porto: avança o onze vencedor; Vítor Pereira repete equipa que derrotou o Estoril.

Barcelona: Messi elogia Ronaldo; «Ele é grandíssimo! E Mourinho também».

Record

Sporting: duro e exigente; jogadores já sentiram na pele os métodos de Vercauteren; belga é disciplinador e aposta em treinos longos e com grande carga física; 4x3x3 é o sistema eleito; treinador decide adjunto até final da próxima semana.

Benfica: Jesus promove Sidnei; defesa-central chamado à formação principal; Robert Enke, uma vida desperdiçada.

Futebol nos países em guerra; festa voltou às ruas do Afeganistão.

FC Porto: Vítor Pereira repete o onze pela 3.ª vez; Kléber regressa aos convocados; Rolando pode rumar ao Fenerbahçe.

O Jogo

Sporting: «Com Franky, todos andam na linha», o avançado do Genk, Vossen, cresceu sob o «regime Vercauteren» e avisa que acabou a moleza em Alvalade; Eric Dier nas contas para o Bonfim; «Tive de dormir uma sesta», Viola «acusou» a intensidade do segundo treino da nova era.

FC Porto: Jackson ataca Jardel e Pena; há 12 anos que ninguém marca em sete jornadas consecutivas; Dragão é a casa-forte do futebol europeu.

Benfica: Maxi Pereira precisa de guarda-costas; um Salvio como nunca se viu.

Braga: Paulo Vinícius aponta a Alvalade.