O lateral-direito Victor Garcia, o médio Wakaso e o extremo Héldon, reforços de última hora, foram pela primeira vez convocados no Vitória de Guimarães, que vai defrontar o Boavista, na quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O defesa venezuelano, de 23 anos, que, na época passada, representou o Nacional por empréstimo do FC Porto, substituiu Sacko na lista do técnico Pedro Martins, hoje divulgada, enquanto o médio ganês, de 25 anos, ocupou a vaga de Zungu, jogador que se transferiu para o Amiens, da Liga francesa, no fecho do mercado de transferências.
Já Héldon, ala cabo-verdiano, de 28 anos, que passou a representar os vitorianos, por empréstimo do Sporting, ocupou o posto de Xande Silva, numa lista que, face à jornada anterior, com o Paços de Ferreira, perdeu ainda Oscar Estupiñán - foi hoje utilizado no Vitória B, na derrota por 3-0 frente à Académica.
O lateral-esquerdo Konan, que representa os minhotos desde 2015/16, também foi pela primeira vez convocado nesta época, após ter recuperado da lesão que o afetou, e substituiu Vigário, a única baixa no plantel vimaranense.
A convocatória de Pedro Martins assinala ainda o regresso de Marcos Valente como opção para o eixo da defesa, por troca com Josué, após confirmada a transferência para o Anderlecht, da I Liga belga, a 31 de agosto.
O encontro entre Vitória de Guimarães e Boavista começa às 18:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.
Comentários