O avançado equatoriano Vinicio Angulo vai representar o Paços de Ferreira até ao final da temporada, por empréstimo do Norteamérica de Guayquil, confirmou hoje o diretor desportivo da formação pacense, Carlos Carneiro.
«[O Vinicio Angulo] Vem por empréstimo até ao final da época e é considerado uma das grandes promessas do futebol equatoriano», disse Carlos Carneiro, acrescentando que o avançado deverá chegar a Portugal na próxima segunda-feira.
Angulo, de 24 anos, chega à Mata Real por cedência do Norteamerica de Guayaquil, um clube da segunda divisão equatoriana, que é uma espécie de entreposto de jogadores para um grupo de empresários.
A chegada deste avançado ao plantel vem responder aos desejos do técnico de contar com um terceiro elemento para o ataque, apesar de Paulo Fonseca nunca ter escondido a sua preferência por alguém que conhecesse a realidade do futebol português.
Paulo Fonseca comentou hoje na conferência de antevisão ao jogo com o Estoril-Praia, no domingo, para a segunda jornada da I Liga de futebol, a contratação de Angulo, garantindo que, «quem vier, não terá tarefa fácil», devido ao empenho revelado pelos elementos do plantel.
E, comparando o perfil do jogador pretendido com o que foi contratado, precisou: «Devido à dificuldade de encontrarmos um jogador livre e de qualidade no campeonato português e por o Paços ser um clube realista, não pudemos ir além do melhor possível ao mais baixo custo».
Paulo Fonseca disse ainda não estar minimamente preocupado pela eventualidade de vir a perder jogadores do atual plantel até 31 de agosto, excetuando os casos de receção de uma proposta irrecusável, por saber, acrescentou, que «os jogadores com mais mercado têm manifestado a sua vontade em continuar e em ajudar o clube».
O avançado Silva, em contraponto à chegada de Angulo, deverá ser novamente emprestado, tudo apontando para que venha ser novamente cedido ao União da Madeira, da II Liga de futebol.
Comentários